Onde estamos

A tripulação

Lourdes, João, Thiago e Doriane

Lourdes e João

Nossa intenção de chegar com bastante antecedência a Recife para a REFENO foi por água a baixo. Primeiro o Thiago pegou uma virose e esperamos ele melhorar. Quando ele melhorou, eu fiquei muito mal com uma indisposição intestinal que durou uma semana. Com isso atrasamos a saída. Mesmo assim convidamos um casal – Lourdes e João Rolim - de um barco vizinho – Compostela – para nos acompanhar, pois me sentia completamente sem energia.
A viagem foi excelente. Paramos um dia em Maceió. Lá a Lourdes e o João nos apresentaram outro casal que fez o circuito Atlântico em 97/00 – Daniel Cheloni e Ângela. Eles nos levaram a almoçar em seu restaurante, excelente.
Na saída de Maceió cruzamos com uma baleia. A poucos metros. Como estávamos velejando, liguei o motor e não desliguei mais. Chegamos a Recife sem maiores transtornos e ficamos aguardando nossos convidados para a regata e providenciando as vistorias necessárias.
A companhia, de Lourdes e João durante toda a travessia e nesses dias, foi extremamente agradável. Gostaríamos de ter podido convidá-los para prosseguir conosco e fazer a regata, porém o barco já estava cheio – Um grande abraço Lourdes e João.
A largada da regata é emocionante. Os barcos desfilam ao longo do canal, onde é montada uma arquibancada para os espectadores. A regata foi relativamente tranqüila, quanto ao desempenho nem tanto. A comissão de regata nos atribuiu um rating altíssimo – não temos o barco medido – com o que pagávamos para todo mundo. Mas como o premio maior era a ilha, fomos lá recebê-lo.
A tripulação foi composta por nós, os amigos de Joinville Moura e Fabrício e o irmão da Doriane, Ricardo. Passamos uma semana na ilha desfrutando de suas belezas. Moura e Fabrício retornaram de avião e o Ricardo nos acompanhou até Natal, na também tradicional regata de retorno Noronha – Natal, que foi pedreira.